terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Fé que Agrada a Deus



  
 “Nunca se pode agradar a Deus sem fé, sem confiar nele. Qualquer um que queira ir a Deus deve crer que existe um Deus, e que Ele recompensará aqueles que sinceramente O procuram.”
Hb 11:6 Bíblia Viva

Sem fé é impossível agradar a Deus.
            O Senhor Jesus realizou na cruz a completa restauração do homem ao projeto original de Deus. Cristo por meio de Sua morte e ressurreição nos livrou do poder do pecado,da morte e do Diabo e nos fez participantes de sua herança que pela fé temos acesso. Precisamos entender a natureza da Fé bíblica que nos leva às conquistas da Cruz.
            A fé em Cristo é o caminho para Deus(Jo 14:6) e quando tomo este caminho o Senhor se agrada e recompensa aqueles que o buscam com as bênçãos que estão disponíveis para aqueles que crêem. 
“Faça do Senhor a sua grande alegria e Ele dará a você os desejos do seu coração.”
Sl 37:4 Bíblia Viva
O que é fé? Hb 11:1
            Existe dois tipos de fé, a natural e a espiritual. A fé natural vem da observação do mundo pelos nossos sentidos, isso pode ser notado quando vemos no céu nuvens características de chuva ou ouvimos no radio e Tv a previsão do tempo, pelas informações captadas concluímos que vai chover. A Fé bíblica não depende do que eu vejo e sim do que a Palavra diz. Ela me dá a certeza que o que a bíblia diz vai acontecer ainda que tudo no natural diz que não, o exemplo claro dessa verdade ocorre quando Elias ora pela chuva e tem certeza do temporal ainda que exista no céu apenas uma nuvem do tamanho da mão de um homem(1Rs 18:44-45). Essa Fé é não vem do homem e sim de Deus(Ef 2:8).
Como adquirir fé? Rm 10:17
            Deus preparou um caminho pelo qual chegamos à Fé. Ela vem por ouvir a Palavra, pois como vou acreditar se não conheço. Eu ouço e conheço o que as Escrituras dizem sobre determinado assunto e creio que acontecerá como está escrito. Tomamos conhecimento da Palavra e esta vai para nossa mente e o Espírito Santo a leva ao coração e transforma a Palavra recebida em Fé realizante.
O milagre vem com a Palavra.
            O termo Evangelho significa  boa notícia. A novidade é que Jesus venceu e que quem crer nEle vence com Ele e se torna “mais que vencedor”(Rm 8:37). Tudo que Cristo conquistou na cruz é nosso pela fé, Jesus nos dá salvação(Rm 10:9), libertação da escravidão do pecado(Jo 8:36), vida eterna(Jo 3:16), cura das enfermidades(Is 53:4), prosperidade(2 Co 8:9), suprimento de todas as necessidades(Fp 4:19).
            Eu creio na Palavra e o milagre acontece, é assim que acontece, basta a fé, não depende de mais nada só crer. Deus não muda se Ele prometeu dar seu milagre, seja o que for, vai acontecer, é simples assim. Se eu oro e não acontece significa que eu tenho que mudar a minha vida em algo, pois Deus não muda, se eu me adequar à Palavra certamente verei o milagre. A oração não muda Deus e sim as circunstancias.
            Portanto alimente-se da Palavra de Deus, pois ela te dará Fé para alcançar as promessas de Deus no mundo espiritual e traze-las para o natural, comece a ver além dos montes de incredulidade e se você crer dirá:  Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.”(Mc 11:23)

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.