sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Caminho



João 14:6 “ Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”


Por que chegar ao Pai ?  

 

            Gn 3:8  “Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia.”   Efésios 1:12  a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo;

Porque o homem  foi feito para a adoração e manifestar a glória de Deus , nós temos a necessidade de estarmos na presença de Deus , porque era assim e o homem perdeu sua comunhão com o Senhor ao pecar .
Temos que parar de procurar as bênçãos de Deus , o que suas mãos podem fazer, o que Ele pode nos dar  e nos voltarmos para a essência dEle , o que Ele é , sua face , amarmos a Ele sem condições , porque é a nossa principal necessidade , é o que nos falta , o nosso vazio a ser preenchido.


Chegar ao Pai é morrer e viver  

 

Romanos 6:23 “ porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 3:23 “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”


Para nos aproximar-mos de Deus temos que morrer Ex 33:20 “ E acrescentou: Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.” para as coisas da carne , nossos prazeres mundanos ,  porque a carne não suporta a presença de Deus  Romanos 8:6 “ Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.” , então temos que morrer para mundo , deixar de lado todas as nossas vontades e convicções e nos submetermos inteiramente á vontade de Deus Romanos 12:2  “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.e  nos voltarmos completamente para sua face e viveremos eternamente em Jesus  João 1:4  “A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.”   João 3:16 “ Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”     João 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância


Como nos libertar da carne e do pecado?  
João 8:32  e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
           
Para nos libertamos do jugo do diabo temos que conhecer a verdade, a Palavra de Deus, que é a expressão do seu poder, através dela é que vem nossa fé Romanos 10:17  “De sorte que a fé é  pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” , e através da fé podemos ver a glória de Deus João 11:40 “ Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?”, mas temos praticar a palavra e exercer seu poder e nos chegarmos a presença de Deus João 3:21 “Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.”

Como chegar a Deus e contemplar usa Glória ? 
João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim .”

O endereço de Deus é Jesus Cristo só através dEle podemos ver a glória do Pai , é um caminho que a principio parece espinhoso, difícil de entrar e seguir Mateus 7:14 “porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” , mas quando realmente entramos nesse caminho e procuramos realmente chegar a Deus nada pode nos fazer mal ou nos abalar Isaías 35:9  “Ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele; mas os remidos andarão por ele.” , nesse caminho naturalmente colheremos tudo o que precisamos Mateus 6:33 “ buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
 Ao aceitar Jesus  nós abrimos nossos corações para que Ele entre e habite em nosso interior Apocalipse 3:20  “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” , é muito bom ter  Cristo em nós , mas Ele quer muito mais , Jesus nos chama para também estarmos nEle João 15:5... “Quem permanece em mim, e eu, nele...”envolvidos pela sua glória. Este é caminho para Deus e a vida eterna , mas quem escolhe somos nós Jeremias 21:8 “ A este povo dirás: Assim diz o SENHOR: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.” , boa viagem .

2 comentários:

Jesus Fonte da Vida 27 de setembro de 2009 às 23:30  

Te dou Graças em todo tempo Meu Mestre Jesus por ter me mostrado o verdadeiro caminho... Jesus nada tem sentido se T u não estiveres comigo.. Te Amo Senhor.
“Disse Jesus: Eu o escolhi... Vá e dê frutos.”
(João 15:16 )

Danilo Sergio Pallar Lemos 29 de setembro de 2009 às 09:07  

Parabêns por este blog que possui um sentido evangelistico e xegético edificador.
www.vivendoteologia.blogspot.com

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.